REALIZAÇÕES Da WORLD VISION- PROJECTO DE EDUCAÇÃO

Tuesday, March 13, 2018

Um total de 44 Jovens entre 16 e 28 anos frequentaram 3 cursos profissionalizantes que lhes habilitam a saber fazer, criando emprego para si próprios e dando emprego para outros para além de melhorar seus rendimentos com a prestação de serviços de Serralharia, Electricidade e Corte Costura em parceria com Instituto Nacional de Formação Profissional no Distrito de Guijá.

Verificou se aumento em 3% de crianças matriculadas nas escolas em 2017 e crianças que terminaram o ano de 2017 sem desistência, na área do programa devido ao esforço deste em sensibilizar e educar aos encarregados sobre a importância da educação das crianças em particular a rapariga.

Tem-se registado um crescimento significativo no sector de Educação. Número de Crianças que procuram aceder ao ensino primário e formal tem aumentado de ano para ano. Por exemplo, em 2016; 9400 Crianças matricularam-se contra 11,000 matriculados em 2017 de acordo com as estatísticas do Serviço Distrital de Educação de Guija. Contudo, continuamos com o desafio de providenciarmos ensino de qualidade uma vez que em termos de acesso á educação possamos considerar que estamos quase bem.

Presentemente, Chivongoene ADP conta com cerca de 350 crianças aderindo aos campos de Leitura. Existe um campo de leitura em cada uma das comunidades do ADP em funcionamento. Existem 12 campos de Leitura onde as crianças aperfeiçoam a leitura e escrita no período pós escolar.

O ADP tem cerca de 350 Crianças que frequentam campos de leitura referenciados pelo sistema de educação devido as dificuldades que estes têm na leitura e escrita, voluntários tem material e metodologia que ajuda toda criança a saber ler e escrever usando Português e língua materna num ambiente extra escolar e divertido, Segundo os directores de escolas, estas crianças estão a mostrar uma grande evolução sobre tudo na leitura mercê desta iniciativa trazida pela Visão Mundial e Ministério de Educação conhecida de Literacy Boost com vista a melhoria de qualidade de ensino.